HISTÓRIA

 A K2 Armazéns Gerais nasceu com o propósito de atuar no mercado de armazenamento e vem de uma história de experiência no ramo, há mais de 20 anos.

O proprietário da empresa, Fernando Milan Sartori, criou a FMS Agro, no ano de 1997, com o intuito de suprir as necessidades dos produtores rurais locais, no armazenamento de sementes de batata. Por ser uma das regiões mais produtivas do país no plantio desta cultura, a procura por espaços ideais para o armazenamento das sementes produzidas se tornava cada vez maior.

Fernando Milan Sartori, na qualidade de produtor rural, construiu sua primeira câmara frigorífica direcionada para tais sementes, obtendo grande êxito quando aliou tecnologia ao conhecimento.

Com a expansão do mercado, outros setores da indústria de alimentos começaram a procura por espaços de armazenagem com temperatura controlada.

A partir daí, deu-se início a construção de um complexo frigorífico de grande renome no meio atuante, oferecendo ao mercado logístico serviços agregados, diferenciados e de qualidade.

Ao longo dos anos, Fernando Milan Sartori expandiu seus negócios, aumentando seu portfólio de prestação de serviços logísticos, atuando também no mercado de transporte, co-packers, picking e cross-docking, atendendo desde pequenas empresas, até multinacionais.

Com a diversidade de serviços oferecidos, a criação, modernização e expansão das plantas para outras localidades foram de extrema importância para a continuidade dos negócios.

No ano de 2017 Fernando Milan Sartori vendeu suas participações relacionadas ao complexo frigorífico para um fundo de investimento. Com isso, um novo quadro organizacional foi formado, criando assim a K2 Armazéns Gerais.

Desde o início desta história, Fernando Milan Sartori atende clientes que são líderes de mercados nas áreas em que atuam e estão sempre inovando. Este é um ponto de extrema importância para a empresa, uma vez que tem seus processos baseados na qualidade e segurança alimentar. Devido a isso alguns de nossos clientes firmam conosco parceria de décadas, alinhando nossa capacidade produtiva de acordo com suas necessidades.